GVT é escolhida melhor banda larga do Brasil no Prêmio INFO

Posted by Unknown | Posted on quarta-feira, janeiro 06, 2010

Os leitores da revista INFO elegeram a banda larga da GVT como o melhor serviço disponível no Brasil na pesquisa realizada na revista e portal do grupo

A GVT, operadora de telefonia fixa e banda larga com atuação nacional, foi escolhida a melhor banda larga do Brasil pelos leitores do portal INFO Online e da revista INFO, publicações da editora Abril. O resultado foi divulgado durante o Prêmio INFO 2009, entregue aos vencedores na noite de ontem (1º de dezembro), em São Paulo. A premiação, que engloba diversas categorias, é considerada uma das mais relevantes do mercado, pois reflete a opinião do usuário de tecnologia, uma vez que é fruto de votação popular. 


Desde o início de sua trajetória, a GVT estabeleceu como visão de futuro ser o melhor provedor de serviços de próxima geração do país. "Buscamos colocar em prática a nossa visão a cada dia pensando e desenvolvendo produtos e serviços exclusivos de alta qualidade e alto valor para o cliente", afirma Alcides Troller Pinto, vice-presidente de Marketing e Vendas, da GVT. Um dos fatores que possibilitam praticar essa visão é a rede de telecomunicações mais moderna do Brasil que suporta o contínuo lançamento de produtos e serviços. Outro ponto fundamental é a alta qualidade na prestação do serviço e excelência no atendimento. O resultado disso é a posição de destaque na oferta de serviços avançados de telefonia fixa e banda larga. Um dos mais recentes lançamentos, a família POWER de banda larga com velocidades entre 3Mbps e 100Mbps a partir de R$49,90, colocou o Brasil e os clientes da operadora no que existe de melhor em banda larga no mundo. 


"O Prêmio INFO de Inovação que faz Diferença é mais um reconhecimento do mercado e em especial em relação à atuação da GVT como um provedor completo de serviços de telecomunicações, principalmente na nossa incomparável oferta de banda larga", afirma Alcides Troller Pinto, vice-presidente de Marketing e Vendas, da GVT. A operadora fechou o terceiro trimestre de 2009, com 604,1 mil clientes de banda larga, sendo que 32% já utilizam velocidade igual o superior a 10 Mbps. 


Estratégia consistente


O sucesso do modelo GVT que envolve tecnologias e arquitetura diferenciada da rede com desenvolvimento de produtos inovadores e foco nos consumidores interessados em alto desempenho na internet reflete na imensa adesão dos clientes à banda larga. No fechamento do terceiro trimestre, a penetração do serviço na base de clientes varejo atingiu 75%, superior a de países de ponta em Internet rápida, no Leste Europeu, por exemplo.


Há menos de dois anos, a GVT já inovou ao parar de comercializar produtos de banda larga com menos de 1Mbps de velocidade e iniciou a oferta de altas velocidades. Com a investida, a penetração de altas velocidades na base de clientes vem crescendo vertiginosamente. Em um ano, a participação de clientes com velocidades iguais ou superiores a 10Mbps saltou de menos de 1% para 32% ao final de setembro deste ano. "Temos uma obsessão pela inovação - as ultravelocidades da GVT não têm limitação para download e upload de arquivos e a taxa de upload é a mais alta do mercado", conclui o executivo. 


Sobre a GVT


A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 84 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador e Recife, com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. Nos primeiros nove meses de 2009, atingiu 2,5 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 75%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com cerca de 60% de participação

Comments (0)

Postar um comentário